segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O primeiro passo


O mais difícil é começar. É um fato. E todas as que sentem dificuldade em dar o primeiro passo podem estar certas de que não estão sós. Cuidar da aparencia não é difício e sabemos que dá prazer. Ainda bem. Mas quando toca a perder peso, mudar hábitos alimentares, praticar exercício físico e mudar de atitude perante a vida, entra-se em terreno mais delicado.


A verdade é que o desconhecido apavora-nos. Muitas vezes construímos um muro a nossa volta, por detrás do qual nos fechamos. acomodamo-nos. E deste cantinho, aparentemente confortável, ficamos a imaginar o que será que está do outro lado.


Muitas vezes recorremos á comida para preencher espaços onde deveriam entrar o amor, o prazer, a serenidade e também a esperança. A comida está mesmo alí, a mão de semear, o efeito reconfortante é imediato. É muito mais fácil do que atravessar o muro e encontrar-nos conosco e com o outros.


Para quebrar este círculo é preciso força de vontade. Aceitar que é preciso enfrentar as mudanças e encarar que nada deveria voltar a ser como dantes. É neste principio que se encontram os resultados mais eficazes e duradouros de um processo de emagrecimento.


É preciso também tempo e paciência, pois não é numa semana que vamos desfazer o que fomos acumulando ao longo de anos.


Mas uma coisa é certa: só quando ousamos,quando nos atrevemos e nos damos a oportunidade de vencer estas barreiras é que descobrimos que não é tão duro como imaginamos..


E mais: descobrimos o sabor da vitória, que é único e fantástico.



Não desista, insista e persista, vc chegará lá.



MEU CARDÁPIO

manhã- 1 xc. café com leite+2 torradas com ricota

almoço-salada com alface,1 tomate,pepino e cebola + 1 filé de frango grelhado
sobremesa-gelatina

tarde- 1 yorgut + 5 delicias do mar

jantar- salada de alface, rúcula,pepino, tomate e 1 palmito+1 bife grelhado

ceia- 1 yorgut magro

hoje eu fiz 1 hora de exercício
bebi 2lt água

10 comentários:

Paula disse...

oi eli,

no fundo queremos num passe de magica "jogarmos fora" td que acumulamos em anos de alimentação errada, falta de exercicios, descaso com o corpo e pq nao dizer ate com a mente...

é um passo a cada dia....um desafio a cada manha...

boa semana
bjos

Ana Bastos disse...

olá!
obrigada pela visita ;)
parabéns pelo peso perdido. E claro nada de desistir. Mesmo que o resultado não seja o desejado. Quem persiste... alcaNça!!!

claro q me pode linkar!
bjinhu

boa sorte

maria/andrea disse...

Oi linda!!!!
Obrigada pela visita viu!
Olha, parece que as inscrições encerraram ontem do desafio... de qualqur forma, dá uma olhada no blog da Vania (emagrecimento definitivo).
Caso não dê para participar deste, não desanime!!!
Temos um mês inteirinho pra fazer a diferença. Precisando, pode contar comigo.
Vou te linkar também. Logo devo mudar a carinha do blog e vc estará lá!!!!
Beijos.

cindy disse...

é verdade... seu texto é bem racional e diz akilo que sabemos mas fingimos n saber....
um gde bj amiga!

Gisele disse...

Toda caminho seja longo ou curto começa com um primeiro passo. Acho que ao aceitar nossas limitações e nossa insatisfação já estamos caminhando para uma vida melhor!
Beijos

Anônimo disse...

oi Eli obrigada pela visita pode me linkar simmm... Sabe oq vc disse eu seu post é bem real... mas temos que ser fortes e encarar hj dia 1° foi meu 1° dia de volta a Ra... e vamos ver oq dá rsrsrsr bjs carinhosos Ale

Gisele disse...

Ainda faltou contar a parte boa da minha vida, rsrs
No próximo eu coloco e vc vai ver como a vida tb compensa.
Obrigada pelo carinho!!!!!!!!
Beijos

Adriana disse...

Olá Eli Cristini, o seu lema é carregado de responsabilide.Eu fico com isistir e perseverar, porque insistir,leva ao aperfeiçoamento, a busca do que você gosta, que dará tanto equilibrio quanto qualidade e pode levar pra vida toda. persistir,no caso da RA, é com certeza, uma busca interna, de sensações, com picos altos e baixos de emoçoes, e se agarrar a persistencia, faz com que creçamos em todos os aspectos né? . O nunca desistir, é uma palavra forte, mas que eu vejo como "limite", essa, eu realmente, não sigo, pois eu desisto sempre que me sinto presa, acuada e dou basta. Bem vinda a globosfera light, já estás linkada, obrigada por chegar, pelos posts, você está ótima,continue firme.Beijos.

Caixinha Slim da Ci disse...

oieeee.. obrigada pela visitinha, vou te adicionar... eu to adorando seu blog, espero que todas nós tenhamos sucesso =D

É.. vc tem razão.. eu acho que a paciencia é uma palavra chave para quem entra nesse processo de emagrecimento e mudança de hábitos... já esqueci quantas vezes eu ja enfiei o pé na jaca, mas se eu desistir, não vai ser melhor.

Pode contar comigo pro que der e vier, qq coisa é so gritaa..

Muffin de Chocolate disse...

Olá Eli!!!

Adorei o teu blog e já te linkei!

Eu também tenho uma pessoa maravilhosa na minha vida chamada Toni: o meu namorado! :D

Estou contigo na luta e desejo-te muita força para atingir o teu objectivo!

Beijocas!

Sandra